Aluguel residencial sobe em outubro, após queda em setembro

  • 29/11/2022 08:21:46
  • Redação Garantti
  • 94 views
Aluguel residencial sobe em outubro, após queda em setembro

"Analisando as quatro capitais representadas no índice da FGV, observa-se que o mercado de aluguel residencial teve diferentes dinâmicas."

Aumento nos aluguéis residenciais

Em outubro, os aluguéis residenciais tiveram um leve aumento de 0,10%, revertendo a queda de 0,02% registrada em setembro, de acordo com os dados do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV). No acumulado de 12 meses, o índice apresentou uma alta significativa de 11,56%.

Mercado de aluguel residencial

Analisando as quatro capitais representadas no índice da FGV, observa-se que o mercado de aluguel residencial teve diferentes dinâmicas. São Paulo passou de uma queda de 0,18% em setembro para um recuo mais pronunciado de 0,69% em outubro. Já o Rio de Janeiro registrou um aumento de 0,04% em outubro, após uma alta de 0,77% no mês anterior. Em Belo Horizonte, houve um aumento de 0,86% em outubro, em comparação com uma elevação de 0,26% em setembro, enquanto Porto Alegre viu um aumento de 1,10% em outubro, revertendo o recuo de 0,37% de setembro.

Avanços nos alugueis das capitais

No acumulado de 12 meses, os aluguéis apresentaram os seguintes avanços nas capitais: 10,68% em São Paulo, 10,33% em Porto Alegre, 15,66% em Belo Horizonte e 12,07% no Rio de Janeiro.

Evolução dos valores dos aluguéis

O IVAR foi desenvolvido para monitorar mensalmente a evolução dos valores dos aluguéis residenciais no mercado imobiliário brasileiro, utilizando informações provenientes diretamente de contratos firmados entre locadores e locatários, intermediados por empresas administradoras de imóveis

a>. Esse método substitui a prática anterior da FGV, que coletava dados a partir de anúncios de imóveis residenciais para locação, não refletindo os valores efetivamente negociados.

Agilidade e Segurança

Análise mais rápida do Brasil!

Em apenas 2 segundos nossa plataforma analisa o crédito do cliente e instantâneamente retorna com o resultado para que você dê andamento ao processo de locação com garantia. Aproveite seu tempo para aumentar sua carteira de locação que a Garantti cuida da segurança do seu negócio.

Com a Garantti sua imobiliária têm mais segurança e assertividade para fechar mais contratos de locação. Conheça as principais vantagens da nossa plataforma para análise de crédito para aluguel e muitas outras garantias para ter tranquilidade nas suas locaçoes.

Quer saber mais?

Vamos bater um papo para
Conhecer a Garantti?

Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.